Blog › Vagner Dalbosco
Como fazer Comunicação Governamental em tempos de crise08/Jun/202008/06/20há 10 meses Segunda-feira, 08 de Junho de 202008/06/2020 O Brasil de 2020 vive uma crise sem precedentes, ao aliar três ingredientes: o sanitário, o econômico e o político. O primeiro deles, afeta e mata milhares de vidas com a Covid-19. Enquanto o segundo provoca a ruína de negócios, empregos e renda em função do isolamento e distanciamento social. Por fim, o político gera conflitos e tensões...... Ver mais
Como o Marketing de Conteúdo gera autoridade, reputação e negócios17/Abr/202017/04/20há 11 meses Sexta-feira, 17 de Abril de 202017/04/2020 Cerca de 3,3 milhões de buscas são feitas diariamente no Google; o brasileiro passa em média 9 horas por dia na internet, sendo 3h30 nas redes sociais; e as compras pela internet que já vinham crescendo nos últimos anos,...... Ver mais
6 características do porta-voz ideal para a sua empresa14/Nov/201914/11/19há 1 ano e 5 meses Quinta-feira, 14 de Novembro de 201914/11/2019 Em outros conteúdos aqui no blog, você já observou que a gestão estratégica da imagem de uma marca é um dos principais desafios contemporâneos. Afinal, a imagem pública de uma marca no imaginário...... Ver mais
Como prevenir e enfrentar crises de imagem17/Out/201917/10/19há 1 ano e 6 meses Quinta-feira, 17 de Outubro de 201917/10/2019 Um dos riscos mais eminentes ao qual marcas e profissionais estão sujeitos, são as crises de imagem. Por isso a importância de identifica-las, preveni-las e enfrentá-las. Nesse artigo ajudamos você a percorrer essa...... Ver mais
Como a oratória pode favorecer seu desempenho e imagem pessoal27/Set/201927/09/19há 1 ano e 6 meses Sexta-feira, 27 de Setembro de 201927/09/2019 A comunicação interpessoal é uma das principais variáveis de empregabilidade e crescimento profissional no mercado de trabalho, segundo pesquisas desenvolvidas por importantes institutos e consultorias de carreira em diferentes...... Ver mais
Queima a Amazônia, derrete a imagem do Brasil24/Ago/201924/08/19há 1 ano e 7 meses Sábado, 24 de Agosto de 201924/08/2019 A imagem pública de uma marca está diretamente associada à sua capacidade de produzir experiências concretas positivas, bem como a de gerar uma percepção simbólica em sintonia com os valores de seus stakeholders...... Ver mais
Inteligência a serviço da comunicação05/Set/201805/09/18há 2 anos Quarta-feira, 05 de Setembro de 201805/09/2018Inteligência a serviço da comunicação Fazer comunicação no escuro é para amadores e, ao mesmo tempo, inadmissível no atual contexto mercadológico. Sabe-se muito bem que a efetividade do processo comunicativo não depende exclusivamente do emissor e da...... Ver mais
A reputação como ativo de profissionais e organizações 02/Set/201802/09/18há 2 anos Domingo, 02 de Setembro de 201802/09/2018A reputação como ativo de profissionais e organizações "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. O provérbio milenar tem origem no ano 60 a.C., após uma suspeita de infidelidade envolvendo a então esposa do imperador romano Júlio...... Ver mais