Luiza Helena Trajano: a líder empresarial com melhor reputação do Brasil

reputação de líderes  empresariais tem forte impacto sobre a  reputação das marcas e dos negócios  que eles lideram. O consumidor está atento à postura, aos valores, às causas, ao posicionamento frente a temas relevantes, à coerência entre o discurso e a prática.

É o caso da empreendedora  Luiza Helena Trajano,  Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Ela aparece como a  líder empresarial com melhor reputação do país,  pelo quarto ano consecutivo, no ranking do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). A pesquisa ouviu uma amostra de 2366 pessoas, com cinco ondas de avaliação, em 16 diferentes grupos/fontes de informação.

Preocupada em entregar muito mais do que bons produtos e serviços à sociedade, Luiza Trajano é engajada em inúmeras causas, e atenção: com autenticidade. Sem oportunismo, demonstra posicionamentos claros e coerentes sobre aspectos econômicos, políticos e sociais do país.

Como consequência, vê crescer o reconhecimento da opinião pública à sua figura e a popularização do seu nome em vários segmentos. Trata-se de uma das principais marcas pessoais do Brasil na atualidade.

O perfil da líder, associado a outros fatores, impacta sobre seus negócios.  Com as inovações e transformações no modelo de negócios nos últimos anos, especialmente no comércio eletrônico e aquisição de outras marcas, o Magazine Luiza viu seu lucro crescer 40% no quatro trimestre de 2020. E também fechou o ano na 3° posição no ranking das empresas com melhor reputação do País.

E você, como lidera sua empresa?  Como está sua reputação e imagem pessoal? Como seu discurso e sua prática impactam sobre sua marca e o seu negócio? Lembre-se: o consumidor compra muito mais do que produtos e serviços.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *