topo

NOSSO BLOG

Acesse nossos conteúdos e acompanhe nossas novidades.

Postado em 28 de Abril às 13h58

Luiza Helena Trajano: a líder empresarial com melhor reputação do Brasil

Vagner Dalbosco (13)Artigos (33)

A reputação de líderes empresariais tem forte impacto sobre a reputação das marcas e dos negócios que eles lideram. O consumidor está atento à postura, aos valores, às causas, ao posicionamento frente a temas relevantes, à coerência entre o discurso e a prática.

É o caso da empreendedora Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Ela aparece como a líder empresarial com melhor reputação do país, pelo quarto ano consecutivo, no ranking do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). A pesquisa ouviu uma amostra de 2366 pessoas, com cinco ondas de avaliação, em 16 diferentes grupos/fontes de informação.

Preocupada em entregar muito mais do que bons produtos e serviços à sociedade, Luiza Trajano é engajada em inúmeras causas, e atenção: com autenticidade. Sem oportunismo, demonstra posicionamentos claros e coerentes sobre aspectos econômicos, políticos e sociais do país. 

Como consequência, vê crescer o reconhecimento da opinião pública à sua figura e a popularização do seu nome em vários segmentos. Trata-se de uma das principais marcas pessoais do Brasil na atualidade.

O perfil da líder, associado a outros fatores, impacta sobre seus negócios. Com as inovações e transformações no modelo de negócios nos últimos anos, especialmente no comércio eletrônico e aquisição de outras marcas, o Magazine Luiza viu seu lucro crescer 40% no quatro trimestre de 2020. E também fechou o ano na 3° posição no ranking das empresas com melhor reputação do País.

E você, como lidera sua empresa? Como está sua reputação e imagem pessoal? Como seu discurso e sua prática impactam sobre sua marca e o seu negócio? Lembre-se: o consumidor compra muito mais do que produtos e serviços.

Veja também

Soft skills: por que a comunicação está entre as mais valorizadas19/05 Construir ou fortalecer sua marca pessoal exige desenvolver uma série de habilidades comportamentais (soft skills), sendo que a comunicação pessoal está entre as mais valorizadas pelo mercado. A comunicação sempre foi decisiva para profissionais progredirem em suas carreiras, especialmente em funções de liderança. Mas diante de uma sociedade cada......

Voltar para Blog

Vagner Dalbosco

Por Vagner Dalbosco
Head da Previu Inteligência | Mestre em Gestão da Informação 
vagner@previuinteligencia.com.br

Liziane Vicenzi

Por Liziane Vicenzi
Colaboradora Previu Inteligência | Mestre em Jornalismo | Doutoranda em Educação 
lizivicenzi@gmail.com

Redação Previu Inteligência