topo

NOSSO BLOG

Acesse nossos conteúdos e acompanhe nossas novidades.

Postado em 10 de Novembro às 14h55

Marca pessoal e missão da empresa: como empreendedores podem fortalecer seus negócios por meio do branding pessoal

Artigos (36)Redação Previu Inteligência (24)

O atual cenário de mercado é bastante amplo: estamos em um momento em que o mundo dos negócios está sendo construído por diversos perfis de empreendedores.

Engana-se quem acredita que "empreendedor" é um termo que define somente aqueles que estão iniciando suas empresas. Empreendedor é um comportamento, uma atitude, de qualquer pessoa que busca ser uma liderança inovadora, independente do cargoe da função que ocupa. 

Essa trajetória pode tornar-se um exemplo para muitos que estão buscando esse mesmo caminho. É assim que o empreendedor passa a ter outra missão: investir e consolidar seu branding pessoal para que seus negócios tenham ainda mais sucesso.

Saiba mais como o alinhamento entre marca pessoal e missão da empresa pode fortalecer seus negócios.

O que é e como definir a missão da empresa?

Antes de falar sobre a marca pessoal do empreendedor, é preciso ter muito claro o que é a missão da empresa. Comumente encontrada em quadros nas paredes das empresas, a missão - por vezes - não é levada tão a sério. 

Mas, ela representa muito do seu negócio: a missão descreve o motivo de existência do negócio. É como pensar: o mundo seria um lugar pior se minha empresa deixasse de existir hoje?

A definição da missão deve ser um processo que envolva o maior número possível de pessoas da empresa. Isso permite que as pessoas se sintam engajadas com a marca.

Marca pessoal do empreendedor: aliada no crescimento dos negócios

Entendendo o posicionamento da sua empresa, é hora de olhar para a sua marca pessoal. 

Sua história de empreendedorismo é, com certeza, um pilar importante a ser considerado, afinal é essa trajetória que o permitiu chegar até aqui. 

No entanto, o branding pessoal vai muito além: ele desenvolve e qualifica a sua atuação em diversas situações, melhorando sua performance em palestras, apresentações, na imprensa e nas redes sociais.

A partir desse desenvolvimento, você pode ser o porta-voz do seu negócio, elevando-o a outro nível, aumentando sua influência interna e externa e ampliando as possibilidades de relacionamento e, é claro, de negócios.

Branding pessoal e missão para a consolidação do posicionamento da empresa

Com a definição da missão da empresa e o trabalho sobre a marca pessoal do empreendedor, é hora de fazer o alinhamento para escrever mais uma página nessa história de sucesso da sua empresa. 

O personal branding do empreendedor é um projeto que precisa ser continuamente trabalhado, visando moldar sua comunicação, sua oratória e seu posicionamento considerando o seu momento e o momento de mercado da empresa. 

Ao desenvolver essas habilidades, a marca pessoal do empreendedor ganha força e se torna referência no seu segmento - e, muitas vezes, abrangendo outros ramos. 

Quando você, empreendedor, entende que sua marca pessoal traz ganhos expressivos para a empresa, novas possibilidades surgem e você pode ir além.

Aqui na Previu, elaboramos projetos de Personal Branding. Assim, gerenciamos a marca e a imagem pessoal de líderes, gestores, profissionais e pessoas públicas de diferentes áreas, criando ações de impacto sobre suas carreiras.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Previu Inteligência | Comunicação e Imagem Pública O atual cenário de mercado é bastante amplo: estamos em um momento em que o mundo dos negócios está sendo construído por diversos perfis de...

    Veja também

    Toda empresa precisa estar online?04/10/19 A resposta imediata é: Sim! Considerando que a lista telefônica se tornou tão ultrapassada quanto a Barsa, a primeira opção das pessoas hoje na hora de buscar o contato de uma empresa é a pesquisa na internet. Mas estar online também não significa estar em todas as plataformas. Ter uma página no Facebook ou Instagram apenas para ter, sem que haja uma......
    Inteligência a serviço da comunicação05/09/18Inteligência a serviço da comunicação Fazer comunicação no escuro é para amadores e, ao mesmo tempo, inadmissível no atual contexto mercadológico. Sabe-se muito bem que a efetividade do processo comunicativo não depende exclusivamente do emissor e da......

    Voltar para Blog

    Vagner Dalbosco

    Por Vagner Dalbosco
    Head da Previu Inteligência | Mestre em Gestão da Informação 
    vagner@previuinteligencia.com.br

    Liziane Vicenzi

    Por Liziane Vicenzi
    Colaboradora Previu Inteligência | Mestre em Jornalismo | Doutoranda em Educação 
    lizivicenzi@gmail.com

    Redação Previu Inteligência