O impacto ESG na reputação corporativa

Você sabia que um dos principais aspectos que impactam na  reputação de uma marca corporativa  está associado às práticas ESG?

A sigla em inglês que ganhou força nos últimos anos refere-se às  práticas ambientais (environmental), sociais (social) e de governança (governance)  de um negócio. Sua aplicação diz muito sobre o nível de maturidade de uma marca.

Estudos demonstram que empresas que adotam melhores práticas ESG têm vários impactos positivos sobre sua reputação, lucratividade e valor de mercado.

Uma pesquisa realizada no início deste ano pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) com mais de 200 empresas, aponta os  principais temas de ESG  que integram as estratégias das marcas na atualidade:

  • Defesa do meio ambiente
  • Incentivo à educação
  • Igualdade de gêneros
  • Combate à desigualdade social
  • Diversidade e inclusão

E a sua empresa, como compreende, se posiciona e age frente a estas questões?

Qual o impacto da ausência de ações nestas áreas sobre sua reputação e o seu negócio?

Lembre-se: as pessoas compram muito mais do que produtos e serviços.

Vamos conversar?


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *