Você sabia que um dos principais aspectos que impactam na reputação de uma marca corporativa está associado às práticas ESG?
A sigla em inglês que ganhou força nos últimos anos refere-se às práticas ambientais (environmental), sociais (social) e de governança (governance) de um negócio. Sua aplicação diz muito sobre o nível de maturidade de uma marca.
Estudos demonstram que empresas que adotam melhores práticas ESG têm vários impactos positivos sobre sua reputação, lucratividade e valor de mercado.
Uma pesquisa realizada no início deste ano pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) com mais de 200 empresas, aponta os principais temas de ESG que integram as estratégias das marcas na atualidade:
- Defesa do meio ambiente
- Incentivo à educação
- Igualdade de gêneros
- Combate à desigualdade social
- Diversidade e inclusão
E a sua empresa, como compreende, se posiciona e age frente a estas questões?
Qual o impacto da ausência de ações nestas áreas sobre sua reputação e o seu negócio?
Lembre-se: as pessoas compram muito mais do que produtos e serviços.
Vamos conversar?
Deixe um comentário