topo

NOSSO BLOG

Acesse nossos conteúdos e acompanhe nossas novidades.

Postado em 06 de Dezembro de 2019 às 11h20

Podcast e Websérie abordam a gestão de crise no acidente aéreo da Chapecoense

Notícias (9)

A Previu Inteligência lança, no dia 10 de dezembro, uma série especial do Podcast Pensata sobre a gestão de crise da maior tragédia da história envolvendo uma delegação esportiva: a queda do avião com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol.

A tragédia ocorreu às 2h58 (horário de Brasília) do dia 29 de novembro de 2016, em Rionegro, perto de Medellín, Colômbia. Das 77 pessoas que estavam a bordo, 71 morreram.

A produção do Pensata é uma parceria com a MRG Produção Sonora e está disponível em diferentes plataformas de áudio, como Spotify e Deezer. Os episódios desta série especial irão ao ar nos dias 10/12, 07/01 e 21/01.

As gravações também foram capctadas em vídeo e deram origem a uma Websérie que estará disponível nos dias 13/12, 10/01 e 24/01, aqui no nosso site, no canal do youtube e nas redes sociais.  

Participação especial

Dentre as pessoas que estiveram à frente da gestão desta que é uma das mais complexas crises contemporâneas envolvendo uma instituição, participam dos episódios três profissionais: Cissa Soletti, supervisora de marketing e há vários anos funcionária da Chapecoense; Alessandra Seidel, assessora de comunicação institucional e que no momento da tragédia era a única pessoa no setor de comunicação; e Isabel Machado, que respondia pela comunicação organizacional de uma das empresas parceiras do clube na época e esteve à frente de várias ações estratégicas.

Em uma conversa com o Head da Previu Inteligência, Vagner Dalbosco, elas abordam em que momento houve clareza sobre a gravidade e a proporção da crise; como a razão sobressaiu-se à emoção para poder tomar decisões e agir; quais as principais demandas e como elas foram atendidas; e os desafios, dificuldades e aprendizados extraídos daquela crise.

Produzir e compartilhar conteúdo relevante. Essa causa também é nossa!

Veja também

Ter boa oratória contribui para o crescimento profissional16/03 Em março, o Head da Previu Inteligência, Vagner Dalbosco, ministrou um curso de oratória na ACIC Chapecó. Confira os principais aspectos abordados no curso: A comunicação precisa ser entendida e compreendida e, para isso, a fala precisa ser objetiva, segura e com argumentos que tornem o discurso interessante e atrativo. Para contribuir com profissionais a melhorar a......
Planejamento Estratégico qualifica Administração Municipal de Coronel Freitas01/07/19Planejamento Estratégico qualifica Administração Municipal de Coronel Freitas A Prefeitura de Coronel Freitas reuniu sua equipe de secretários, diretores e chefes de setor, no último dia 28 de junho, para uma nova etapa do processo de planejamento estratégico da Administração Municipal, iniciado no......
Palestra orienta gestores municipais em encontro estadual da Fecam04/02 O Brasil é o segundo país do mundo mais conectado. Os brasileiros consomem três horas do seu dia nas redes sociais. Esse dado impacta diretamente nos municípios catarinenses que iniciam nos próximos meses uma nova fase: o......

Voltar para Blog

Vagner Dalbosco

Por Vagner Dalbosco
Head da Previu Inteligência | Mestre em Gestão da Informação 
vagner@previuinteligencia.com.br

Liziane Vicenzi

Por Liziane Vicenzi
Colaboradora Previu Inteligência | Mestre em Jornalismo | Doutoranda em Educação 
lizivicenzi@gmail.com

Redação Previu Inteligência